Depilação a laser: como funciona e qual equipamento usar

A depilação nem sempre é algo confortável de ser feito. O uso da cera ou até mesmo da lâmina, é um processo que causa dor, alergias ou outros incômodos.

Para quem sofre com esse problema e deseja que seus pelos indesejáveis desapareçam sem causar transtornos, a depilação a laser é a melhor solução.

Esse é um excelente procedimento para ser implementado em sua clínica que elimina os pelos por um período duradouro e é eficiente para várias áreas do corpo.

Esse é um excelente procedimento para ser implementado em sua clínica, em qualquer época do ano. O sucesso é garantido sempre!

Se você não conhece esse processo e qual equipamento é utilizado, leia este artigo até o fim porque nós vamos explicar tudo o que você precisa saber.

Como funciona a depilação a laser?

Por incrível que pareça, é preciso raspar os pelos da região para que o laser seja direcionado de forma segura e até o bulbo piloso – a raiz do pelo.

Só então é que o equipamento de laser será utilizado. A emissão do laser na pele não dói, mas pode causar um pequeno desconforto. Portanto, quem é sensível à dor pode ficar tranquilo!

O que o laser faz, quando encontra o pelo, é gerar uma energia aquecida que o destrói. Como esse aquecimento atinge a raiz, possivelmente o pelo não volta a crescer.

A recomendação é de que após a depilação o profissional aplique um dermocosmético calmante.

Após a sessão de depilação a laser, o cliente pode fazer suas atividades normalmente. O que não pode é expor-se ao sol nem usar roupas apertadas, para evitar atritos.

Em quais regiões do corpo pode ser feito a depilação?

O sucesso da depilação a laser também se deve a este ponto: ela pode ser feita em quase todas as regiões do corpo.

Isso também faz com que esse método seja utilizado tanto por homens quanto por mulheres, e em qualquer momento do ano.

Quantas sessões de depilação a laser são necessárias?

Conforme a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o número de sessões varia conforme a área que será tratada, o ciclo de crescimento dos pelos e sua densidade.

Outro ponto que faz com que o número de sessões varia é a cor da pele do cliente, a espessura e a pigmentação do pelo.

Sem contar as alterações hormonais, que também influenciam no crescimento do pelo.

Entretanto, apenas uma sessão com certeza não é o suficiente, pois o laser só consegue enfraquecer o pelo quando ele está em fase de crescimento.

Qual equipamento é utilizado?

O equipamento utilizado é o Galaxy Fiber, o primeiro equipamento de Laser de Diodo para depilação por fibra óptica.

Ele possui tecnologia de macro canais que proporciona maior vida útil do laser, além de uma ponteira híbrida e resfriada que garante aplicações incríveis, sendo indicado para os fototipos I, II, III, IV, V e VI. 

O fato de pesar apenas 22 kg é outro diferencial, pois torna fácil de implementar em pequenos espaços.

Você encontra esse equipamento para alugar na Viver Beleza. Assim, você pode oferecer o serviço de depilação a laser em sua clínica com toda a qualidade do Galaxy Fiber.

ARTIGOS
RELACIONADOS