Projeto Verão: 5 tratamentos para ofertar em clínicas de estética

Com a chegada do verão, a procura por tratamentos estéticos aumenta em até 80%. Isso porque, com as temperaturas mais altas, o corpo transpira mais, fica mais inchado e acaba retendo mais líquidos, aumentando a insatisfação das pessoas com o próprio corpo por conta da exposição.

Mesmo sendo o inverno a época mais indicada do ano para fazer procedimentos de beleza e de cuidados com a pele, no verão também é possível.

Mas cuidado. Nesta época, nem todos os tratamentos são recomendados, e os procedimentos indicados precisam de cuidados redobrados ao serem feitos durante a estação-sol.

Então, se você está se perguntando sobre quais tratamentos oferecer neste verão, continue a leitura deste post.

Criolipólise

Este tratamento estético é realizado para eliminação da gordura. A técnica é baseada na intolerância das células de gordura a baixas temperaturas, que se rompem quando estimuladas pelo equipamento.

Mas atenção: o tratamento deve ser realizado com um aparelho certificado e com a manutenção em dia, porque quando isso não é respeitado pode haver queimadura de 2º e 3º grau, sendo necessário tratamento médico.

Depilação a Laser

Este é um excelente procedimento para ser implementado em sua clínica! Com ele é possível eliminar os pelos por um período duradouro. E o melhor: ele pode ser aplicado de forma eficiente em várias áreas do corpo.

O laser é direcionado de forma segura e até o bulbo piloso – a raiz do pelo. Assim, quando encontra o pelo, ele gera uma energia aquecida que o destrói.

Após a sessão de depilação a laser, o cliente pode fazer suas atividades normalmente. Mas cuidado com esta técnica no verão, pois após a aplicação não é recomendada a exposição ao sol ou o uso de roupas apertadas, para evitar atritos.

Ultracavitação

Esta técnica é indicada para eliminar gordura localizada e remodelar a silhueta. E no verão, este é o grande desejo de muita gente, não é?

Para realizar o procedimento, é necessário ter um equipamento chamado ultrassom cavitacional. Este equipamento irá emitir ondas ultrassônicas que produzem a formação de microbolhas que, em teoria, ficam mais próximas da membrana dos adipócitos e promovem sua ruptura.

Após a ruptura, a gordura é recolhida pelo sistema linfático e levada para o sistema vascular. Depois disso, é encaminhada para o fígado, para ser metabolizada.

Radiofrequência

A radiofrequência é um procedimento que segue conquistando muitos clientes e exige bons equipamentos para um tratamento eficiente.

Com o procedimento, a temperatura do tecido da pele é aumentada, com o objetivo de alcançar cerca de 40°C.

Ou seja, o aquecimento aumenta à medida em que a corrente elétrica é conduzida pelos tecidos, promovendo diversos efeitos fisiológicos, como a vasodilatação.

Isso aumenta a circulação sanguínea e linfática, elevando a difusão celular e atividade enzimática, além da extensibilidade do colágeno e espessamento dérmico e epidérmico.

Criofrequência

A criofrequência é uma técnica que tem se popularizado bastante. O tratamento funciona com o choque entre o resfriamento e o aquecimento da pele. Este último processo funciona por radiofrequência.

Isso estimula a quebra de gordura e formação de novas fibras de colágeno e elastina. É sucesso garantido e você precisa oferecer em sua clínica!

Invista na sua Clínica Estética para conquistar mais clientes

Agora que você já sabe quais são os tratamentos estéticos que são a cara do verão, comece a investir na sua clínica!

E lembre-se de sempre alertar os clientes sobre os cuidados da exposição ao sol após a realização dos procedimentos.

ARTIGOS
RELACIONADOS